Expedição Costa do Descobrimento

Imagem_323

Valor: R$ 1900,00 por pessoa sem passagens áereas

Pagamento: 10X sem juros

>> Visão Geral

Mais de 500 anos depois da chegada de Pedro Álvares Cabral e sua esquadra em terras pataxós, o sol continua forte e o clima é quente no verão, úmido e sub-úmido durante o inverno, com temperatura média anual de 24,4°C. Os nativos sempre hospitaleiros e a paisagem exuberante, fazem maravilhar aqueles que se aventura por duas rodas ou em um Trekking pelas trilhas que cruzam esse pedaço do paraíso no litoral Baiano. A Rota do Descobrimento, que vai de Prado à Arraial d' Ajuda, pode ser considerada uma das expedições mais belas do planeta. Com seus120 km de extensão repleta com piscinas naturais, falésias, rochas e rios que desembocam no mar dando um tempero especial ao litoral Sul da Bahia.

A SOULFITNESS atua na região do extremo sul da Bahia e conta a facilidade de operar a partir do Aeroporto Internacional de Porto Seguro com fretamento e vôos regulares diários, viabilizando assim, o acesso aos destinos trabalhados pela nossa organização que se estende pelas localidades de Arraial D’ Ajuda, Trancoso, Praia do Espelho, Outeiro das Brisas, Caraíva, Corumbau, Caravelas e Arquipélago de Abrolhos. Com o propósito de levar aos apaixonados por aventura, qualidade de vida e momentos inesquecíveis, aliado ao crescimento ordenado da prática do Ecoturismo Sustentável, analisamos novos lugares e destinos, que possam ser apresentados sempre com respeito e interação com o meio ambiente e a cultura local.

1º Dia – SÃO PAULO / PORTO SEGURO Apresentação no Aeroporto em São Paulo para embarque com destino a Porto Seguro. Chegada na Costa do Descobrimento pela cidade de Porto Seguro a 730 km ao sul de Salvador. Iniciamos o traslado para Prado a mais 240 km /. Hospedagem e jantar de boas vindas. Pernoite em Pousada

2º Dia – PRADO / CUMURUXATIBA - 33Km dificuldade média. Nossa expedição inicia-se logo após o café da manhã, seguimos de bike pelas ruas da cidade de Prado em um pequeno city tour até chegarmos a praia. Na primeira parte do percurso encontramos boas condições para pedalar, praia de areia dura e estradas de terra no alto das falésias. São 33 km até Cumuruxatiba onde passamos uma noite, a vila é bastante agradável, uma região paradisíaca de praias semi-desertas enfeitadas por falésias coloridas. Hospedagem e Pernoite em Cumuruxatiba. Pernoite em Pousada Café da manhã

3º Dia –CUMURUXATIBA / CORUMBAU - 25Km dificuldade fácil. Após o café da manhã seguimos em direção a barra do Rio Cahy, local onde os portugueses tiveram o primeiro contato visual com os nativos em 1500, são 14 km. Após um refrescante banho e Pic-Nic, atravessamos o rio e seguimos ate a Ponta de Corumbau, são mais 11km de praias desertas. Hospedagem nas pousadas e pernoite. Pernoite em Pousada Café da manhã

4º Dia – CORUMBAU / PRAIA DO ESPELHO-11Km Fácil. Saímos da pousada para um curto trekking até a barra do rio Corumbau onde atravessamos com canoas típicas até a outra margem, seguiremos com os buggys que nos levarão ao Porto do boi, local onde apanharemos os caiaques para uma bela descida pelo Rio Caraíva de aproximadamente 2:30h. Na chegada em Caraíva fazemos um pic-nic para reposição energética e logo seguimos com as bikes em direção a Praia do Espelho um percurso de 11 km entre praias desertas e trilhas no alto das falésias. Hospedagem e pernoite.

5º Dia – PRAIA DO ESPELHO / TRANCOSO- 32km Dificuldade média Saída da Praia do Espelho após café da manhã para o último trecho do percurso. Seguimos pela trilha do Outeiro das Brisas, são 32 km em meio à mata atlântica, ao longo do caminho é fazemos um pic-nic em Imbiriba, onde os índios são nossos anfitriões e nos apresentam sua cultura e artesanatos. No Vale dos Búfalos entramos na trilha que nos leva ao nosso objetivo, o Quadrado de Trancoso.Pernoite em Pousada e Café da manhã.

6º Dia – TRANCOSO / ARRAIAL D' AJUDA- 14 Km dificuldade fácil. Seguindo em direção a Arraial, atravessamos o Rio Trancoso, que antes de alcançar o mar dá várias voltas formando ilhas e irrigando o mangue de árvores robustas. É talvez o trecho mais fácil de todo o percurso. Sempre pedalando pela praia, este trecho já não é tão deserto como a dos dias anteriores. A todo instante encontramos alguém ou algum bar, aumentando conforme a proximidade de Arraial, é um povoado fundado pelos jesuítas em 1549, naquela época uma espécie de ponto de partida para a catequização dos índios da região, hoje conhecida pela agitada vida noturna ao som de forró, lambada e Axé. Finalizamos nosso ultimo dia de pedal com uma confraternização e logo após seguimos para a pousada, rumo a um merecido relax. Check-out e hospedagem em Arrail da Ajuda. Pernoite em Pousada onde finalizamos nossa expedição.

7º Dia -Após café da manhã, traslado ao Aeroporto em Porto Seguro para embarque com destino a São Paulo.

Orkut

Compartilhar

Compromisso SoulFitness com a Segurança de Seus Serviços


Selo_aventura_segura

(19) 2121.4708

contato@soulfitness.com.br

Dr. Jose F. Camargo, 1780 - Nova Campinas - Campinas / SP - CEP: 13092-001